Dicas e Notícias
14
Fev
2020
Placas Mercosul começam a ser implementadas em Minas na segunda-feira

Placas Mercosul começam a ser implementadas em Minas na segunda-feira

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) prorrogou o prazo para cinco estados finalizarem os procedimentos para implantação da placa do Mercosul. O prazo oficial terminou no dia 31 de janeiro. A decisão atende a pedido dos estados de Minas Gerais, Alagoas, Mato Grosso, Tocantins e Sergipe, que terão até o dia 17 deste mês para finalizar o processo. 

Após diversos atrasos e o pedido de prorrogação do prazo para implementação da placa Mercosul, Minas Gerais passará a adotar o novo padrão a partir desta segunda-feira (17), limite final estabelecido pelo Departamento Nacional de Trânsito. Até então, o prazo final era o dia 31 de janeiro. Exceto Minas, Alagoas, Mato Grosso, Tocantins e Sergipe, estados de todo o país já começaram a implementação das novas placas. 

A adoção do novo modelo das Placas de Identificação Veicular será obrigatória no primeiro emplacamento. Os veículos com a antiga placa poderão continuar a circular, sendo exigido o novo padrão apenas quando houver transferência de unidade federativa ou município, mudança de categoria, perda, furto, roubo, extravio ou dano à placa antiga, e nos casos em que haja necessidade de instalação da segunda placa traseira.

Nas outras situações, a troca da placa cinza pela placa padrão Mercosul não é obrigatória. Com isso, os carros com a atual placa cinza podem continuar assim até o fim da vida útil do veículo.

Fonte: https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/placas-mercosul-come%C3%A7am-a-ser-implementadas-em-minas-na-segunda-feira-saiba-o-que-muda-1.772274

Comente essa publicação

Orçamento pelo WhatsApp!